Curta nossa página no facebook.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE 2012.

Até o momento, já foram vacinadas um total de 124.648 pessoas. Público alvo deve ficar atento para se imunizar.
440536 campanha de vacinacao contra a gripe Começa campanha de vacinação nacional contra a gripe
A 14ª Campanha Nacional contra a Gripe que foi iniciada no último dia 5 de maio segue até o sábado (25).A Secretaria de Estado da Saúde, através do programa Estadual de Imunização, lembra a população sobre a importância da vacinação contra a Influenza.
A população alvo, que são crianças entre seis meses e menores de dois anos, além de idosos a partir de 60 anos, gestantes, trabalhadores da saúde, povos indígenas e pacientes com comorbidade, devem procurar unidades básicas de saúde de segunda a sexta-feira para tomar a vacina.
“Essa população alvo da vacinação é a mais acometida pela doença. A imunização faz com que sejam reduzidas as internações, uso de medicamento e pneumonias em consequências da gripe”, explicou Sândala Teles, gerente do programa Estadual de Imunização.
Para realização da campanha em Sergipe, que tem como meta vacinar ao menos 240 mil pessoas, o Ministério da Saúde enviou 330 mil doses, que foram distribuídas para 350 unidades básicas de saúde em todo estado.
Até o momento, já foram vacinadas um total de 124.648 pessoas no estado pertencentes a população alvo da campanha. Desse total, 29.383 crianças já receberam a dose. O total de trabalhadores da saúde vacinados chegou a 11.718. O número de gestantes que foram até os postos procurar a imunização foi de 11.174. Os idosos foram a parcela da população que mais receberam a dose da vacina, totalizando a marca de 73.880 pessoas e apenas 65 indígenas procuraram os postos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Saiba mais clicando aqui.
Ocorreu um erro neste gadget