Curta nossa página no facebook.

Primeiros dentinhos sintomas.


 
Quando começam a parecer os primeiros dentinhos as mães ficam preocupadas e cheias de dúvidas. O primeiro dentinho começa a nascer por volta do sexto mês e a primeira arcada dentaria se completa aos três anos idade. Não é regra que o primeiro dentinho saia aos seis meses, eles podem apontar antes ou depois do sexto mês, isso é normal. Quando nasce o primeiro dentinho os sintomas variam de bebê para bebê assim como o ritmo do nascimento dos dentes.

Os primeiros dentinhos que nascem são os maxilares inferiores. Essa fase dos dentinhos causa desconforto e sofrimento para o bebê. O bebê fica birrento, irritado, inquieto, chorão e sem apetite. Nessa fase é muito comum os bebês babarem bastante, terem alterações no apetite e no sono e apresentar nariz entupido. A gengiva fica irritada e muito inchada, mordem tudo o que vêem pela frente sem falar que levam tudo o que pegam a boca. Os objetos duros diminuem a pressão que os dentes fazem para rasgar a gengiva. A dor que a gengiva causa faz com que o bebê perda o apetite.
O rosto do bebê pode ficar vermelho. A mãe deve verificar se o bebê está sofrendo muito, consulte um pediatra para ajudar a amenizar a do bebê.
Nem sempre o bebê vai apresentar sintomas, mas normalmente ele apresenta febre alta, alterações na alimentação e no sono, irritabilidade entre outros. Como a imunidade do bebê baixa nessa fase algumas doenças poderão ser adquiridas como bronquiolites, diarréia, otites, gripes, resfriados ente outros mais.



As farmácias disponibilizam pomadas e géis que são próprias para aliviara dor que as gengivas causam quando estão rasgando. Algumas pomadas ou géis são à base de camomila ou xilocaína que acalmam a gengiva. A pomada ou o gel deve ser aplicada na gengiva com o dedo e massageada para acalmar e aliviar a dor. Além das pomadas e géis existem mordedores específicos para essa fase do bebê. Os mordedores são de plástico resistente e contém água dentro, devem ser colocados no congelado para ficarem congelados e ajudar a aliviar a dor. Paninhos com as pontinhas umedecidas com água bem fria e levado ao congelador pode ajudar a aliviar a dor e a irritação momentaneamente.
Deve existir uma higiene na boca do bebê toda vez depois que ele mamar, as gengivas devem ser limpas com gaze ou um algodão úmido para retirar o leite que se depositou na língua e na boca do bebê. Existem escovinhas especificas para os primeiros dentinhos do bebê, além de cremes dentais infantis. A escovação dos dentes do bebê evita carie e dores desnecessárias para o bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Saiba mais clicando aqui.
Ocorreu um erro neste gadget